quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PS - Penhascoso

É verdade, Valter Marques, candidato pelo partido socialista à junta de freguesia de Penhascoso apresentou no passado dia 14 o seu primeiro cartaz de campanha.



Em altura dos festejos anuais de Penhascoso, o tal cartaz foi localizado num ponto estratégico de alta visibilidade bem ao lado da sede da Junta de freguesia.
O objectivo principal deste cartaz foi inteiramente conseguido devido ao enorme "burburinho" que causou na opinião pública, pois não se falva em outra coisa sendo o nosso candidato abordado bastantes vezes para o congratularem.

VAMOS! FORÇA!

Sócrates na festa da juventude!

A Juventude Socialista divulgou no BBC em Lisboa, o Programa do Partido para a Juventude e anunciou uma festa de Verão, onde estará também José Sócrates.



No dia Internacional da Juventude, a JS divulgou a iniciativa “JS SUMMERFEST 2009”, um acampamento para jovens entre 27 e 30 de Agosto que marcará a "rentrée" do PS e que conta com a participação de José Sócrates.´

Na área da juventude, cuja mandatária nacional é Carolina Patrocínio, o PS inclui no seu programa a criação de uma conta-poupança de 200 euros para cada criança, a duplicação do número de creches e do número de creches com horários alargados e ainda, o reforço dos estágios para promoção do emprego.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

sábado, 1 de agosto de 2009

Plano tecnológico - Educação

Um milhão de computadores entregues




Durante a sessão que assinalou a entrega do computador número um milhão a um formando do programa Novas Oportunidades, José Sócrates afirmou que "se todos tiverem acesso às tecnologias de informação, significa que estamos a modernizar o país sem deixar ninguém para trás".

"Um milhão de computadores distribuídos, isto é obra! E que incompreensões tivemos de enfrentar e que obstáculos e que críticas. Dois anos depois, temos o orgulho de dizer que este país é o primeiro do mundo onde todas as crianças que frequentam o primeiro ciclo do Ensino Básico têm acesso ao computador", referiu José Sócrates.

Sócrates defendeu que o programa de distribuição de computadores "foi um factor de igualdade de oportunidades".

José Sócrates referiu ainda os resultados do programa Novas Oportunidades, afirmando que "um dos sinais de esperança para este país resulta de ter 900 mil inscritos num programa de valorização das suas qualificações pessoais. Podíamos nada ter feito e esperar por uma próxima geração mais qualificada. Mas isso seria um erro, porque Portugal precisa desta geração qualificada"

In: Sócrates2009