quinta-feira, 11 de junho de 2009

Apreciação de resultados

Na noite de 7 de Junho, aquela, em que o Bloco de Esquerda ganhou as eleições Europeias, sim porque não foi só uma derrota para o PS, foi sim uma grande vitória da esquerda em Portugal.
Todos estão lembrados da maior derrota que o PSD já teve, para os mais esquecidos ou para aqueles que se fazem de, eu vou relembrar...

Era uma vez...
Um senhor que ganhou umas eleições legislativas chamado Durão Barroso(PSD), qua as venceu pela margem minima ao PS, liderado na altura por Ferro Rodrigues.
Então esse senhor toma posse e nas primeiras intervenções politicas que faz como primeiro ministro Português foi a célebre "o país está de tanga", axo que os senhores da europa gostaram da expressao e fizeram-lhe um convite para ir presidir a União Europeia, apesar de ter sido a 19837929 escolha, ele aceitou e pos-se a andar!
Aí Jorge Sampaio que era o presidente da republica na altura disse ao partido que estava no poder que tinha de arranjar uma pessoa para o substituir, Aí apareceu Santana Lopes, sim é esse mesmo, aquele lá da figueira da foz que deixou aquilo cheio de dividas e se veio embora, uma escolha acertadissima visto que durou meses até ser destituido pelo Sampaio e houve eleições antecipadas (Se isto estava de tanga então de fio dental ficava ainda melhor não é Santana? seu maroto...)
Posto isto o PS liderado por José Sócrates tinha candidato a estas eleições já o PSD tinha um problema temos que ir ás eleições mas quem é que vai dar a cara para perder? teve de ir o Próprio Santana Lopes, sim foi o mesmo que tinha sido destituido de primeiro ministro tempos antes, e era por ele que se ia efectuar mais um acto eleitoral axo bem que ele tivesse presente visto que tudo iria acontecer graças a ele! (Isto nem para rir dá)
Socrates vence as eleições (lógico) e dava a primeira maioria absoluta ao PS e a mais pesada derrota do PSD.

Se ainda se lembram onde a conversa começou...
Quem venceu foi o Bloco de esquerda, e as maiores ilacçoes a tirar deste acto eleitoral foi a elevada abstenção!



Pior resultado do PSD, Legislativas 2005 - 28,69%
"vitória" do PSD Europeias 2009 - 31,7%


Reflictam e tirem as vossas conclusões!

Sem comentários:

Enviar um comentário