quarta-feira, 6 de maio de 2009

Isto porquê...


Desemprego?
"Os Portugueses não procuram trabalho... Procuram Sim é dinheiro!"
Daniel Jana

Trabalho ninguém precisa o mesmo já não se pode dizer de dinheiro! Pois sem trabalho não ha dinheiro, e isto é o que muito boa gente ainda não se apercebeu!

3 comentários:

  1. Esse é sem dúvida um dos grandes problemas dos portugueses. O facto de se acomodarem, não procurarem trabalho, isto porque o sistema lhes dá uma série de garantias, que lhes permite não fazer nada ao mesmo tempo que recebe o mesmo que tivesse a trabalhar!
    É preciso que se note que não sou contra o Estado Social e que é das coisas que mais admiro na esquerda, mas não podemos é criar condições para o laxismo imperar na nossa sociedade!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com este facto, mas será que devemos única e exclusivamente criticar os portugueses por tal situaçao?
    Nos somos um pais da uniao europeia e a nossa entrada ocorreu no mesmo ano da Espanha, e logo ai podemos observar grandes disparidades, nao falo ao nivel do desemprego pois eles têm uma taxa superior à nossa, mas é um elemento imcomparável, pois o mercado de trabalho deles está muito mais avançado que o nosso precisando cada vez menos de mão de obra de sectores inferiores sendo tudo muito mais automatizado.
    Em portugal automatismos é o que nao ha, nem para o CC temos condições, associando todos estes factos do nosso país minimamente desenvolvido para o nosso "meio", à grande visibilidade do que se passa no resto da Europa, pode ser uma explicação para a insatisfação dos portugueses e falta de ambição..
    Pode parecer uma desculpa estupida, ou o que quer que seja, mas a verdade é que o ser humano age muito incoscientemente.
    Por exemplo: se a minha casa dentro de 3 meses subir a renda para o dobro eu vou começar já a procurar casa, o mesmo não acontece com um restaurante cujo os preços vao subir dentro de 3 meses, vou procurar aproveitar ate la..
    Isto pode nao parecer certo, e ate pode ser muito pelo curso que ando a "tirar" que penso assim, mas a verdade é esta mesmo o inconsciente é superior a tudo e inexplicável, entao para que censurar aqueles que vivem mais de perto os problemas do nosso pais e preferem tomar uma atitude mais passia, só por essa atitude ser diferente da nossa?
    Eu tambem nao concordo muito volto a frisar, mas censurar tambem nao faz parte dos meus planos, acho que há um verbo mais simpatico, alertar..

    ResponderEliminar