domingo, 7 de junho de 2009

Resultados: Eleições Europeias


Hoje foi dia de Portugal ir a votos, desta vez elegia-se os eurodeputados que nos irão representar no Parlamento Europeu em Bruxelas.
Assim sendo deixo os meus parabéns a todos os eleitos salientando Paulo Rangel que foi o cabeça de lista do PSD, partido que reuniu o maior numero de votos este domingo.
Os resultados oficiais são os seguintes:

PSD: 31,7% dos votos, 8 Eurodeputados.
PS: 26,6% dos votos, 7 Eurodeputados.
BE: 10,7% dos votos, 3 Eurodeputados.
CDU: 10,7% dos votos, 2 Eurodeputados.
CDS-PP: 8,4% dos votos, 2 Eurodeputados.

Para os visitantes frequentes deste meu espaço, agradeço desde ja a participação na minha "mini" sondagem com os seguintes resultados que reflectem, com resultados bastante aproximados, o que se passou hoje:

PS (Vital Moreira) 10 (32%)
PSD (Paulo Rangel) 12 (38%)
PCP (Ilda Figueiredo) 1 (3%)
CDS (Nuno Melo) 2 (6%)
BE (Miguel Portas) 6 (19%)

Aproveito aqui para postar também os resultados da freguesia de Penhascoso, na qual estou recenseado e onde hoje exerci o meu dever cívico:

Penhascoso
Votantes:470
BE-39
CDU-19
PSD-184
MPT-1
PPM-1
MEP-1
PS-145
CDS-20
PNR-2
MMS-6
MRPP-2
PH-4
BRANCOS-34
NULOS-12

3 comentários:

  1. Não tens comentários ao(s) resultado(s)?

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo!
    Na altura deste post o que interessava de momento era resultados... passados uns dias onde a poeira ja acentou podemos comentá-los.
    eu ja fiz os meus no post acima.
    e o Anónimo não tem comentarios a fazer dos resultados? é que ja não tem nome tbm n ter comentários... começo a preocupar-me com a sua crise de identidade, os psicologos costumam ser bons para perder isso!

    Com muita estima!
    Daniel Jana

    ResponderEliminar
  3. Só com um post e já estás preocupado com a minha crise de identidade?! Os comentários aos resultados são aquilo que as pessoas entenderem ou quererem perceber; Daí que em todas as eleições o PCP reclamar sempre vitória. Pelos vistos os teus comentários não andam longe dessa verdade. "Axo" que não surpreendeste!

    ResponderEliminar